Digite uma palavra ou assunto para pesquisar aqui no blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sarau Astronômico


EVENTO ESPECIAL: SARAU ASTRONÔMICO

10 de junho, sexta-feira, das 19h às 21h
Evento promovido pela Ação Cultural e Educativa do Centro Cultural São Paulo em conjunto com os Planetários de São Paulo. Nestes encontros o público é convidado a observar o céu noturno através de telescópios e monitoria da equipe do Planetário, interagindo ao mesmo tempo com apresentações artísticas como músicas, danças e performances ao vivo (as atrações variam de acordo com a programação) e leituras de poemas lidas pelos próprios visitantes. Há também a narração de mitos e curiosidades astronômicas com projeções. 
 
O SARAU ASTRONÔMICO de junho será em homenagem à cultura japonesa.
O astrônomo Walmir Thomazi Cardoso conduzirá o evento interligando cada atração da noite e também fará parte da programação ao narrar histórias que vinculem astronomia à cultura japonesa.
Entre constelações e mitos celestes japoneses, o Grupo SHO com TAIKÔ e outros instrumentos musicais orientais fará performances. Walmir introduz bases da cultura tradicional japonesa quando entra em cena um grupo de praticantes de Kenjutsu, arte Samurai ensinada no Brasil pelo Instituto Niten, que representa a 12a geração de aprendizes de Miyamoto Musashi, o mais famoso dos Samurais.
Haverá também declamações de Haikai (Haiku) em japonês e português com abertura para participação do público. *Se as condições forem favoráveis, poderá ser observada uma constelação japonesa no céu.
Entidades que estão ajudando os prejudicados do terremoto no Japão estarão presentes para divulgar seu trabalho.
Grupo de treinamento SAMURAIwww.niten.org.br
Grupo musical SHO: www.taiko.com.br
Vale ressaltar que as observações com telescópios dependem de "céu aberto", ou seja, em caso de mau tempo haverá programação artística, mas as observações com telescópio ficam impossibilitadas.   
CENTRO CULTURAL DE SÃO PAULO

Local: Sala Adoniran Barbosa  
Rua Vergueiro, 1000 - Metrô Vergueiro 
Programação livre - evento gratuito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário