Digite uma palavra ou assunto para pesquisar aqui no blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Meia Lua!!!!

Quando no céu observamos a "meia Lua" significa que estávamos exatamente onde a lua esta no momento de nossa observação a 4horas atrás. Incrívél né? Mas quando olhamos para a lua exatamente quando ela mostra apenas exatamente sua metade significa que ela se alinhou no mesmo trilho imaginário que siguimos viagem em torno do sol pelo universo, e a 4horas atrás estavamos exatamente onde ela esta

SOBRE A LUA
A Lua leva mais ou menos 1 mês para completar sua volta em torno da Terra.
Vista da Terra a Lua parece seguir o mesmo caminho feito pelo Sol. Nasce a leste e se põe a oeste como o Sol. Mas atenção se o sol parece nascer de manhã e se por a noite é porque a Terra gira em quanto o sol permanece posicionado no centro do sistema solar. Com a Lua é diferente, é ela quem gira em torno da terra, se deslocando a cada dia lentamente.
Amanhã na mesma hora você não a vera no mesmo local que a ve hoje e sim a vera a dois palmos de distância a esquerda. Ela chegara no mesmo lugar onde estava ontem com 50 minutos de atrazo. 50 minutos é o tempo que ela demora para se deslocar a dois palmos de distância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário