Digite uma palavra ou assunto para pesquisar aqui no blog

domingo, 7 de agosto de 2011

A Lua passando pela constelação de Escorpião!



Hoje aproximadamente as 06:55, percebi que a lua estava passando na constelação de escorpião e fiquei muito curiosa em ver se a  Lua iria eclipsar com a estrela





Reparei a diversas vezes para ver se a Lua escondia a estrela Dechubba, que é a estrela que representaria a cabeça do escorpião mas infelizmente se isso aconteceu foi durante o dia e eu não pude  registrar mas com certeza posso dizer que a Lua passou e esta passando sobre a contelação de escorpião como podem ver clicando nas fotos para amplia-las



Na ilustração abaixo, dia 08/08/2011 aproximadamente 01:54 da manhã, a constelação do escorpião sem as linhas imaginárias que ligam a constelação. A foto mostra exatamente como observamos o céu noturno nesta data e horário do nosso hemisfério mais precisamente em São Paulo, como observaríamos a olho nu.



Na mesma constelação, agora a figura mostra a constelação de Escorpião com a linha imaginaria que liga as estrelas da constelação já a Oeste próxima de sumir no horizonte.



Nesta ilustração, observa-se as estrelas da constelação, o tralo imaginário da constelação e arte que seria algo próximo do que os antigos observavam quando denominaram as constelação.



Céu limpo à todos, continuem olhando para cima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário